Sunday, 17 August 2014

O que os bloggers vão ler este Verão: Epifania de letras

bloggers_verao

O que tenciono ler este Verão – ou que já li – foi o desafio da Ruiba. Não interessa para o caso que a estação não esteja a fazer jus à sua reputação e o frio tenha vindo para ficar… Ora, vamos lá.


Novidades que já li: Para Sir Philip, Com Amor é um romance de época de uma das minhas autoras preferidas, Julia Quinn. Posso considerar o hit *internacional* deste Verão e, sem dúvida, o mais esperado por mim. No que toca aos nacionais, escolho Encontro em Itália, de Liliana Lavado, cuja acção se passa em Portugal e Itália, com muito humor, segredos pelo meio e um gato intrometido.


Livros que já li (sem ser novidade): Embora em Junho não tenha lido nada e esteja a recuperar as leituras, vou escolher dois com ratings opostos. Publicado em Maio, Só em Sonhos, de Sherrilyn Kenyon, infelizmente não chegou aos calcanhares de nenhum dos que mencionei em cima. O Êxtase, de Nicole Jordan, faz parte da série de época Noctorius. Apesar de não estar no meu top 3, é uma autora a ter em conta.

Novidades que tenciono ler: Um Amor na Cornualha, de Liz Fenwick, é um romance muito esperado por mim. Li o outro publicado também pela QE, A Casa dos Sonhos, e adorei. São leves, mesmo bons para descontrair nesta altura em que o sol nos torra a moleirinha – ainda estou com esperanças que o tempo deixe de ser bipolar. Como nenhuma das novidades de Julho que mandaste me chamou a atenção, a minha segunda escolha recai na novidade de Junho da PE, O Lugar do Coração, de Emily Giffin. Gostei da sinopse e normalmente tenho sorte com as leituras que faço do catálogo da editora.

O que estou a ler: A Chama ao Vento, edição digital da chancela da PE, de uma das minhas autoras nacionais favoritas, Carla M. Soares. Já tinha lido Alma Rebelde, também da PE em formato papel, e fiquei rendida. No início foi difícil de entrar na história, mas agora quero saber mais. Infelizmente, tenho andado pouco virada para leituras pesadas e tenho lido aos poucos e poucos para poder dar a atenção que merece.

21976959


Para terminar, e não sejam malandrecos pelo duplo sentido da frase, estou com Desejo, de J.R.Ward, da série Anjos Caídos. Li o primeiro e não me convenceu; comecei este segundo e parece que fiz as pazes. Beijarecos** (pode-se dizer isto num blog?!)… (no meu podes dizer tudo, amor!)

250_9789898228673_desejo

2 comments:

  1. Ainda bem que avisas! xD Da lista faltam-me o da Giffin e o da Fenwick. Comecei o da Carla, como tinha dito no post, mas quando vejo que tenho de dar mais atenção obrigo-me a parar. E foi o que fiz com o "Chama". Muitas leituras que adorei basearam-se nessa "fórmula", por assim dizer, de parar, ler com mais calma e apreciar :P veremos...

    ReplyDelete
  2. J.R. Ward... chegaste a ler a colecção paranormal Black Dagger Brotherhood dela? Está fantástica e bué viciante :D Por acaso ainda não li a dos Anjos Caídos mas como te disse no outro comentário, ainda estou à procura dum livro decente nessa temática.

    ReplyDelete