Sunday, 20 July 2014

Vem aí FC tuga!

sem-tc3adtulo

Comandante Serralves
Despojos de Guerra
Autores: Ana Ferreira / Carlos Silva/ Inês Montenegro/ Joel Puga/ Rui Leite / Vitor Frazão
Género: Ficção Científica: space opera
Revisão: Mariana Teixeira
Capa de Ana Silva Monteiro
Visitem o site da Imaginauta

Bem-vindos ao projecto Serralves! Há quase um ano, o Carlos Silva abordou-me com os seus contos do Serralves e do seu worldbuild. Queres escrever um conto? Nunca escrevi FC pura, you know, aliens, mundos novos. A minha experiência de FC é muito steampunk e tudo que seja punk. Por isso fiquei super feliz pelo convite do Carlos Silva e foi uma honra estar ao lado dos meus amigos da Corte de Norte: Rui Leite e Inês Montengro. Estive no Central Comics Fest  a apresentar com o resto da malta a antologia e foi estranho falar para as pessoas sobre o conto sem elas o terem lido. O conto apesar de pequeno tem a sua densidade e é para ser lido com calma e sem pressa. Já tenho um conto de erótica publicado e agora um de FC :) Aos poucos, com as oportunidades que me vão dando, começa-se a trilhar um caminho e a criar uma identidade literária própria.


Para quem estiver curioso deixo a sinopse geral e dos contos individuais, tentem adivinhar qual o conto que pertence a quem!


synopsisbutton

Esta é a Era da Aliança Humana. Uma nova ordem Mundial forjada a sangue e fogo pela necessidade de unir os povos da Terra para derrotar uma invasão alienígena.
Não, esta não é a estória dessa guerra. Essa já nos foi contada e recontada pela FC desde os seus primórdios. Esta é a estória do que veio depois.
São tempos de paz, união, desenvolvimento, abundância e colonização do sistema solar. No entanto, tudo tem um preço e nem todos estão dispostos a aceitar o sacrifício da liberdade e da cultura de cada povo em troco deste futuro unido sobre uma única égide. E ninguém se rebela mais que o vulpino, grandíloquo e questionável Comandante Serralves. Armado com umas quantas “prendas” deixadas pelos derrotados invasores e na companhia de um caótico imbróglio de aliados, o perigoso rebelde garantirá que o poder estabelecido nunca tenha uma noite de sono descansada.
Na tradição das clássicas space operas, “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é um universo aberto escrito a seis mãos. O que começou como um modesto conto e um protagonista-conceito simples, floresceu em complexidade e novas perspectivas ao ser expostos aos talentos (e consideráveis neuroses) de um grupo de jovens escritores.
Uma aventura espacial excitante e intrigante que promete apelar a todos os leitores.


Métodos de Evasão - O Comandante foi capturado e levado para o coração do império, onde longe da sua tripulação e da sua nave, está à mercê dos seus inimigos. Porém, como em tudo em Serralves, nem tudo é o que parece, e ele tem uma surpresa guardada para quem o interroga.

Sinais - Das minas marcianas às selvas do Vietname há segredos que podem derrubar a Aliança. Infelizmente, na ambição para descobri-los, Serralves por vezes esquece-se que também tem muito a esconder…


Dogson - Na juventude, Dodgson disponibilizara o corpo para se tornar um Serralves em potencial. Os anos e a experiência, no entanto, alteraram-lhe a vontade e os ideais, fazendo-o temer pelo destino que lhe poderá levar a existência repentinamente e sem aviso...


Despojos de Guerra - Na confusão de um contra-ataque a uma tripulação de piratas espaciais, os olhos de Serralves reconhecem uma arma alienígena.
De onde veio ela? Haverá mais? Quem mais tem conhecimento da sua existência?
Uma corrida contra o tempo num dos planetas mais inóspitos do Sistema Solar.


Das Eigentum - Um pahoehoente resiste na Terra. Para nós, estes aliens quase destruíram o nosso planeta, contudo o Comandante Serralves irá descobrir um outro lado do inimigo.


A Guerra Esquecida - Após uma batalha espacial, Serralves acorda, com um novo corpo, num local gelado e desolado. Não se trata, porém, de um planeta distante, mas de um ponto remoto da Terra onde fará descobertas que mudarão para sempre os livros de história.


Static Falls - Serralves e Emily partem numa missão diplomática à recém-descoberta colónia de "Static Falls" onde tudo parece ter parado em meados do século XX. No entanto, nas entranhas daquela estranha comunidade, escondem-se terríveis segredos que poderão significar o fim do Comandante.


1 comment:

  1. […] aleatória) ao Wonderful Word, Tertúlias à Lareira, Chaise Longue, Encruzilhadas, Destante, Illusionary Pleasure, Morrighan, Monster Blues, Livros nas Estrelas, Pedro Cipriano, Mil Estrelas no Colo, Rute Canhoto, […]

    ReplyDelete