Saturday, 3 May 2014

O que as bloggers dizem sobre... a pior capa de sempre!!

Ok, ok de sempre é capaz de ser um bocadiiiiiinhoooo exagerado, mas de facto é impossível de superar as visões dantescas à qual submeti as nossas bloggers. Elas choraram, imploraram para eu parar... mas nada disso funcinou! Se eu sofro, todas sofrem e agora um pedacinho de cada uma morreu!


bloggerscapas

As bloggers que aceitaram de forma heróica o desafio:
Algodão doce para o cérebro – Ne (votou)
As histórias de Elphaba – Joana Gonzalez
Bloco de devaneios – Vanessa Montês
Bran Morrighan - Sofia Teixeira (votou)
Carina Rosa (votou)
Desabafos e sapatos vermelhos – Titinha S. Caeiro (votou)
Encruzilhadas literárias – Cláudia Pacheco
Epifania das letras – Ivonne Zuzarte
Nefertari e os livros – Paula Pereira
O mundo encantando dos livros - Ana Neves
Páginas Encadernadas – Catarina Abreu
Reading Sunshine – Raquel Leite

Quando pensei num novo desafio, sempre imaginei que tinha de ser algo que voltasse a meter os leitores do blogue a sorrir. Com sou preguiçosa decidi que o iria fazer da maneira mais parva possível: ou com rabos, ou com posições obscenas. Claro que para isso precisava de um estímulo visual e nada melhor do que torturar bloggers habituadas às capas bonitas portuguesas com capas amadoras ou bastante sugestivas!

E quais foram os critérios de selecção?

  • Ter um Photoshop bastante amador;

  • Mostrar um rabo de um homem com um Photoshop muito amador;

  • Mostrar as xuxas de uma mulher com vários homens com um Photoshop muito amador;

  • Mostrar um casal prestes a comerem-se numa capa com um Photoshop mais ou menos amador;

  • T-REX!!!! Rooooarrr (só porque podemos!)


Tendo este por base os critérios foi muito fácil meter duas cenouras nos olhos e frequentar sessões de terapia com uma psicóloga doida o suficiente para me aturar a falar de rabos em capas de livros. Até porque é porreiro mostrar o bum bum mas a mangueira não (pff tendenciosos!) O mesmo se passa com as mulheres, metade de um seio para ali, uma nádega acolá mas chega a hora da verdade e o leitor é deixado assim... Não se faz minha gente, não se faz!!


Das dezenas... ok algumas imagens que enviei às bloggers, estas foram as finalistas:

[caption id="attachment_2209" align="aligncenter" width="300"]41fs6moTvRL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-v3-big,TopRight,0,-55_SX278_SY278_PIkin4,BottomRight,1,22_AA300_SH20_OU01_ Ehhhh lááááá!!! Isto começa violento[/caption]

Dá para entender o porquê desta ter sido finalista. Ora temos: uma rapariga ajoelhada a rezar, uma criatura que pela quantidade de veias na mão deve ter uma doença qualquer e o stalker lá ao fundo! O vermelho e o Monotype corsiva não ajudam!


O que as bloggers disseram:
Ivonne Zuzarte:
Não gostei das cores, se bem que de tudo isto é o menos.
Não percebi por que raio estão dois homens na capa.  - chama-se ser voyeur ou simplesmente creepy
Que raio de posição mais abadalhocada é aquela? Ok, direcciona-nos logo para sexo oral, sexo no escritório, o que for... mas que raio de posição é aquela? - Nem eu sei... é que o material do senhora está mais acima... se calhar estava a coser um bocado das calças e nós é que somos as badalhocas!
As outras também não são melhores, mas esta puxou aquele meu lado que sai em defesa das mulheres...
O título?! Nem digo mais nada.


Cláudia Pacheco:
Office Toy: é depreciativa para as mulheres a um ponto que nem devia fazer capa, não desperta o mínimo interesse, é humilhante ainda tens um tipo atrás que parece um espantalho pela posição em que se encontra. - Ok o gajo ser stalker já e creepy agora um estalker espantalho.... acho que vou ter pesadelos hoje!

[caption id="attachment_2210" align="aligncenter" width="182"]BUNDAS! Elas tornam o mundo melhor BUNDAS! Elas tornam o mundo melhor[/caption]

Esta capa tem tudo: rabos, mamas tapadas e costelas! Gostei do detalhe dos boxers... não sei o que é que o moço estava a tentar tapar... mas se era para mostrar tu-tus, ó filho mais vale perder a vergonha. É verdade que vê-se mais ossos na imagem que partes íntimas!


O que as bloggers disseram:
Raquel Leite:
Eu escolho a By mutual Desire... nem sei o que dizer sobre ela... é horrivel, para além de não ser nada conquistadora a nível de sedução, tem demasiados apertos e jogos de mãos.
Não gostei nada das cores, das mãos trocadas em cima de modo a tapar o corpo, acho que poderia e devia ser feito de outra maneira. E a relação do titulo com a capa é fraca, muito fraca.... enfim não gosto!


Joana Gonzalez:
By mutual desire consegue tornar o corpo da mulher feio como o raio! Aquilo é suposto ser sexy? Então se for o caso o livro deveria trazer de brinde uma venda e ser audio, quiçá sem olhar conseguisse passar da capa. - E já agora os modelos em 3D prá gente verificar o estado de qualidade do produto! *WINKE WINKE*

MASS nenhuma destas duas foram mas o suficientes e a vencedora acabou por ser:

[caption id="attachment_2211" align="aligncenter" width="224"]All hail to the T-Rex All hail to the T-Rex[/caption]

Ok tentem olhar para a capa sem se desmancharem a rir! Pronto, ok também não é assim tão difícil, mas come on!! É LINDO! Estou a imaginar a plot... ok não acaba bem a história para a moça, mas o T-Rex iria ficar muito satisfeito.


O que as bloggers disseram:
Catarina Abreu:
Posso dizer T-rex, apanha o osso? Tem carninha e tudo *_____* okay, foi mau...
Mas a sério que é preciso comentar? I mean... é um T-Rex e uma gaja semi-nua. Não combinam, o efeito é horrível, o fundo é horrível, as letras são horríveis.... é tudo horrível. Nem sei o que o livro aborda e já o odeio. Chamemos-lhe uma questão de principios - Temos os ossos na capa lá de cima... podemos dar duas gajas ao nosso Deus do sexo - T-Rex!

Vanessa Montês:
Sem dúvida alguma a capa do "Taken by the T-rex"... Santo deus que capinha tão má!
"Photoshop" horrível, parece que juntaram imagens no paint e ao olhar para esta capa nem quero pensar que é real. Não tenho mesmo palavras para descrever o quanto a acho má. Nada na imagem bate certo... - isso é a vossa imaginação a não funcionar. A rapariga é claramente um sacríficio aos deuses :D Por isso escusa de estar bem vestida. Vai tudo a eito!

Ana Neves:
Está má, muito má...nada apelativa e só de olhar para ela nem vontade tenho de ler o título ou o nome do autor. É daquelas capas das quais fugimos bem depressa. Péssima escolha.

Paula Pereira:
Sem muito tempo para explicações, para mim a piorzinha é mesmo a do Taken by the T-rex. Sério, bate qualquer recorde de mau gosto que alguma vez pudesse ter imaginado existir. Até me custa imaginar que tipo de livro/história poderá ser.... medo :(

Está escolhida a pior capa de todos os tempos.... weeeeeeeeee! Obrigado a todas as meninas que votaram :)
Ahhhh pensavam que eu tinha acabado? Nada disso... e para mostrar que vos adoro, irei mostrar-vos TODOS os candidatos. Sim, todas as capas que eu seleccionei com todo o amor e carinho!
Se tiverem a vossa favorita, comentem :)


[gallery columns="5" ids="2213,2214,2215,2216,2217,2218,2219,2221,2222,2223,2225,2226,2227,2228"]

 

3 comments:

  1. Pq só as bloggers femeninas é que tiveram direito a votar? Já agora, eu acho a ‘Office Toy’ muito sugestiva. E a do T-Rex… nem imagino o que o T-Rex irá fazer com uma rapariga meio nua. É que se ela estivesse vestida, o ‘rapaz’ se calhar nem lhe ligava nenhuma :-)

    ReplyDelete
  2. é tudo tão mau que pronto! Fiquei traumatizada com este desafio.

    ReplyDelete
  3. Não há muitos bloggers homens e os que são não costumam entrar em brincadeiras, são mais "sérios". E a gente não quer seriedade nestas coisas!

    ReplyDelete