Saturday, 12 April 2014

O que as bloggers dizem sobre...

blogger

Um aniversário de nada vale sem os melhores amigos por perto, por isso convidei algumas bloggers para entrar na chalaça com o Illusionary Pleasure. Isto de beber sozinha não dá com nada e muito menos falar com as paredes. Esta semana para aquecer falamos de personagens masculinas. Os personagens lindos e ricos andam na moda e muitas vezes não conseguimos resistir a suspirar por um homem (don't tell me they're not real!!) Mas nem tudo são rosas e alguns e nem uma aparência linda de morrer consegue ignorar os hábitos mais terríveis. Foram colocadas duas questões completamente bipolares a algumas bloggers que tiveram mais ou menos uma semana para pensar muito bem no homem dos seus sonhos fictício (ou não).



Os blogues que entraram neste desafio:
Algodão doce para o cérebro - Né & Mafi
Carina Rosa
Crónicas de uma leitora - Vera Carregueira
Encruzilhadas literárias - Cláudia Pacheco
Epifania das letras - Ivonne Zuzarte
Nefertari e os livros - Paula Pereira
Reading Sunshine - Raquel Leite


- Qual é a vossa personagem masculina favorita?


CARINA ROSA: Alexander - O Grande amor da minha vida. - Acredito que seja, espero que o teu marido não descubra.


ENCRUZILHADAS LITERÁRIAS - Piet do Irmãs de Sangue, ou do Walter do A Queda dos Gigantes - Não sejas tímida! Fica logo com os dois!

CATARINA ABREU - Roarke, Simon Hunt, Vane, Curran, Barrons, Reaver, Syd e Cão de Caça... queres saber porquê? - A Cata é uma doida e quero mesmo ouvir essa explicação, até porque se o objectivo é criar um harém, I'm in! Quando começares, call me!

IVONNE ZUZARTE: Eu sou uma vira-casacas, uma leviana da pior espécie, uma libertina dos romances de tinta e papel... lá tenho eu um favorito. Pode ser por género literário? Não? Bom... Já que insistes confesso que é... tcharan... o Grey!
...
...
Calma, não tenhas uma trombose, Ruiba. Estou a brincar.
O último - desde que escrevi esta resposta - foi Sebastian St. Vincent (Paixão Sublime, Wallflowers 3#, Lisa Kleypas).
E graças a... (não acredito em Deus, por isso coloca o que quiseres)... que não pediste para justificar. - *A Ruiva morreu com um AVC ao ler a resposta.... chame o 112 dos jeitosos para a ressuscitar*

NEFERTARI E OS LIVROS: Daemon Sadi da saga das Jóias Negras
Aragorn da trilogia Senhor dos Aneis - A Nefertari pensou mesmo muito bem na sua resposta ^^

NE (Algodão doce para o cérebro): Vaneeeeeeeeee *.*

RAQUEL LEITE:  Talon of the Morrigantes - who?

Ahhhhhhhhh!!! Aprovo XD Os meus conhecimentos de SK são mínimos!


VERA CARREGUEIRA: Bem é dificil escolher apenas um porque tenho uma série de homens que adoraria levar para casa se bem que depois não dava conta de todos por isso o Alaric McCabe do livro Sedução nas Highlands, rege-se por principios fortes, um sentido de união, familia e dever impar e é extremamente apaixonado além de ter uma forma de falar que derrete qualquer coração. - UIIIII os meus queridos escoceses! Só lhes queria as mantas XD É por causa do frio :|

hotkilttext


Este até já me quer dar a dele! Mais prá direita, não tenhas vergonha que aqui ninguém é tímido!


- O que é que vos "turn off" nas personagens masculinas?

CARINA ROSA: Homens que querem passar logo à acção (sexo) desprezando as preliminares, o mais importante de tudo! Homens que não tem paciência, nem sabem ter e dar prazer nos beijos e nas carícias. Acho que no fundo, é isso. Um homem que não saiba acarinhar uma mulher antes do sexo acaba com a excitação toda. - Sua tola XD É isso mesmo.

ENCRUZILHADAS LITERÁRIAS: A fanfarronice, o serem fumadores, a mania possessiva de se referirem a namoradas, mulheres, etc.

CATARINA ABREU: Arrogância, Possessividade absurda (o que revela a minha bipolaridade relativamente ao Barrons), Condescendência, Hipocrisia.

IVONNE ZUZARTE: Pergunta difícil, (né nada!!) bolas! Ultimamente, têm sido todos perfeitos. Hum... pode ser esse?
O facto de terem todos músculos de aço. A sério, que raio andam os homens a comer? E não sejas depravada! Por muito abdominal que façam, há limite para as hipérboles. Ou não?
Bom, isso e o facto de serem todos bem constítuidos, bem dotados (deixo-te ser depravada agora à vontadex) e todos muito experientes. 'Deus' livre a criatura feminina de ter um homem inexperiente sem saber o que fazer com as mãos e... o resto... (é melhor parar por aqui, não quero que coloques bolinha vermelha e se torne um post descritivo). - Eu não sei o que eles andam a comer, mas eu tou a alimentar  a minha banha com gomas!! ONOMONOMNOMONOM

NEFERTARI E OS LIVROS: 

Ok , mas sei o que me faz perder todo e qualquer tipo de interesse num homem real, por isso vamos transpor isso para as personagens. Vai tipo lista, e tenho a certeza que mais haveria mas por agora é o que me lembro:

- Ciumentos, obsessivos, gratuitamente violentos, possessivos ou excessivamente protetores
- Com falta de auto-estima, derrotados à partida, lamurientos
- Gosto de um homem com brio mas detesto homens vaidosos (e aqui a fronteira é tenue :)
- Excessivamente simpáticos ou bonzinhos, demasiado empenhados em agradar (o género anjinho sorridente que concorda quando lhe dizem que uma banana é azul :)
- Egocêntricos, preconceituosos, machistas, arrogantes, forretas, destituídos de inteligência

E acho que vou parar por aqui, não quero parecer demasiado exigente :). No que diz respeito a caraterísticas físicas também há algumas de que não gosto, mas ao contrário da personalidade, algumas delas são corrigíveis pelo que não as vou mencionar... - Concordamos com tudo *atira uma goma à Nefertari*

Ne: Quando choram... ou batem nas mulheres. caredo!!!! - Deus ma libre, mulher! Eu detesto personagens que chorem sempre ponto.

RAQUEL LEITE: tapetes no peito, já li alguns que deviam ser mesmo de outra época, a possessão exagerada que as vezes tem pelas suas mulheres.  - XD Passar com o aspirador lá deve ser tramado!

VERA CARREGUEIRA: Para mim há dois tipos de homens que me deixam passada os que são machões autoritários e acham que as mulheres não têm voto na matéria, e aqueles que ficam calados e macambuzios sem dar cavaco e tão depressa se mostram apaixonados como frios mas sem darem a minha explicação deixando a mulher aparvalhada e a achar que ele é bipolar.





Então, mas e a Ruiva? A Ruiva não diz nada? 


Pois bem, eu vou começar um harém de personagens masculinas (para a Cata não se sentir sozinha, ó pra mim solidária!)
Por ordem: The Darklin/ Hauk (Tales of Underlight)/ Damian (Vanquished) e por ultimo Duarte do Segredo de Cibele

Para já o que mais detesto nas personagens masculinas é mesmo o facto de serem armários PODRES de bons, lindos de morrer, RICOS (sim não importa que sejam vampiros, nenhuma gaja sai a correr de casa deles ou pega num candeeiro para lhes dar na tola e FUGIR!!) e os defeitos são SEMPRE os mesmos: arrogantes, possessivos e acima de tudo, o cliché twilightesco: Eu sou perigoso! - Ó amor, meu fofo, tu não sabes o que eu faço com uma gaveta da mesinha de cabeceira se acordar numa cama estranha com um cadáver ao lado! XD Viro Jackie Chan em 3 segundos.

Deixem feedback nos comentários se gostaram da rúbrica especial de aniversário ^^ Agora vou ali aquecer o moço highland que ele parece que está com frio.

8 comments:

  1. Bem, estava a ver que não via nenhuma personagem da Marillier, mas foi bom ler até ao fim :p

    ReplyDelete
  2. Goma recebida ;)

    Gostei de comparar as respostas, apesar de previsivelmente não conhecer muitas das personagens referidas...

    ReplyDelete
  3. Ainda me estás a dever um polaco todo bom numa só peça lololol

    ReplyDelete
  4. Bem, eu pensei que a segunda questão se referia a situações mais íntimas - aquilo que não nos excitava numa personagem masculina - mas afinal era para generalizar? Juro que não sou depravada :D

    ReplyDelete
  5. Nós fazemos de conta que acreditamos XD

    ReplyDelete
  6. Obrigado pelas gargalhadas que dei á vossa pala... Não conheço muitos das personagens, mas alguns até fiquei com vontade de conhecer :-)

    ReplyDelete