Monday, 7 April 2014

Espero por ti

Espero por ti
Jennifer Armentrout
Páginas: 352
Editor: Porto Editora

Comprei o ebook e depois da Titinha do blogue Desabafos e sapatos vermelhos anunciar que ia começar a ler decidi fazer uma pequena leitura conjunta. O género New Adult está a ganhar uma nova força e o facto deste livro não ser erótico causou-me alguma estranheza ter uma bolinha vermelha no canto.


“Espero por ti” foca-se em temas mais negros para uma audiência mais adulta, embora sempre de uma forma pouco aprofundada. Temas como o abandono familiar, a violação e todo o drama que isso acarreta nas vítimas aparecem ao longo da história. No entanto é a transformação e evolução das personagens que traz algo de bonito à trama. Se Avery tem a sua auto-estima arruinada por um acontecimento trágico, Cameron tem uma auto-confiança excessiva que ao início parece arrogante contudo com o tempo tanto Avery começa a quebrar o gelo e a socializar e Cam passa de convencido a um bom amigo. Para isso contribuem os diálogos dinâmicos com diversas situações cómicas que aos poucos servem para o leitor cada vez se aproximar mais das personagens.


Apesar de tudo, sentimos a falta de algo mais maduro e mais pérfido, embora os pais de Avery conseguem irritar o leitor, falta um antagonista que consiga perpetuar um sentimento de revolta. No fundo "Espero por ti" funciona como chick-lit, um livro light new adult que serve para uma boa tarde de leitura.





Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?




1 comment:

  1. Apesar de concordar com o que dizes, principalmente na parte do "light" não posso deixar de dizer que a meu ver este livro tem diálogo interessantes e um clima de atracção entre os personagens muito bom. Além disso, tem uma das cenas sexuais mais comoventes e sensuais de todos os livros que tive oportunidade de ler.
    Beijinho

    ReplyDelete