Tuesday, 18 February 2014

Por amor ou herança

Por amor ou herança
Ruth Cardello
Editorial Presença
Coleção: Champagne e Morangos
184 páginas
Mais informações no site oficial da Presença
Ler a crítica ao livro Apaixonada por um milionário

editorial-presenca-logo

Algo me dizia que este segundo livro ia ser melhor que o primeiro. Talvez porque Nicole é uma personagem feminina bem mais atractiva que Abby (tudo o que ela fazia era perfeito). Nicole tem defeitos mas é dotada de uma personalidade encantadora que nunca desiste e luta para defender aqueles que mais ama. Nem que para isso tenha de sacrificar a sua vida e felicidade.
Segundo porque Stefan é o antagonista principal nos dois livros e mesmo assim em “Por amor ou herança” mostra o lado mais harmonioso e familiar dele. Dominic que é o herói de “Apaixonada pelo milionário” é um dos obstáculos que Stefan e Nicole têm de ultrapassar de forma a resolverem todos os mal entendidos.


Numa nota positiva é sempre bom ver que a relação dos dois tem alguns percalços não criados pelos próprios protagonistas, nem pela falta de confiança entre os dois. A rivalidade entre Dominic e Stefan e o passado de Nicole com o seu pai abusivo são duas barreiras que o leitor mal pode esperar que eles derrubem para haver um “e viveram felizes para sempre”.


As cenas com a família Andrade conferem um tom mais alegre à história que deixa o tom erótico do livro anterior e passa a ter uma carga mais alegre e romântica. Por momentos faz-nos lembrar da família Bridgerton de Julia Quinn com os seus momentos bem dispostos.
Um livro light que se lê muito bem e cujas personagens nos aquecem o coração.
Se a série começou de forma algo morna, "Por amor e herança" revela que daqui para a frente é só a melhorar.




Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole? Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência...


No comments:

Post a Comment