Friday, 26 April 2013

Tidy Friday #9



É sexta-feira, só agora cheguei a casa e tenho no estômago um cheeseburger *nom nom* e amanhã visto que o meu aluno tem dois testes esta semana, tenho de me meter a pau e fazer uns quantos exercícios para a explicação matinal *adoro-te camiiinhaa!!* Mas pronto, mesmo assim aqui estou eu, linda com 1kg a mais, pronta para mais uma Tidy! Se bem que me dói as costas… ai as artroses!



Tuesday, 23 April 2013

Não queimem o traseiro do Sr. Bentley!

Pois é meus amores, dia do livro e tal, ai que estamos todos felizes, o caralho! Porque para variar tem a menina ruiva que lixar a gastrite com nervos por causa dos meninos que se portam mal! Ora bem para já isto não pode esperar até à Tidy, nope, não pode, e segundo, não estou contra a Saída de Emergência (achei por bem dizer), visto que a iniciativa era de louvar....

mas....

"Informamos que a acção prevista para o Dia Mundial do Livro se encontra cancelada na medida em que, por lapso, se encontram títulos cujo conteúdo pode ferir a susceptibilidade dos nossos leitores”, e acrescenta o jornal i; “lê-se no e-mail interno, que ordena que os livros sejam destruídos ou encaminhados para reciclagem.”
Lido aqui.

Monday, 22 April 2013

Quickies #7

Soul sucker
Kate Pearce
Editora: Carina Press
Publicado em 8 de Abril de 2013

A Kate Pearce é, como diria a sra. do Forest Gump, como uma caixa de chocolates. Nunca sabemos muito bem o que encontrar com os seus livros. Pode ser algo muito bem pesquisado ou algo repetitivo. Felizmente Soul sucker, embora seja paranormal, não utiliza a fórmula das duas sagas mais conhecidas da autora. Ao contrário do que pensei (visto não ter indicação em nenhum lado), Soul sucker pertence a uma série, cujo nome ainda desconheço. A personagem de Ella vem contrariar bastante a tendência de personagens femininas fracas. Ela é forte, independente e decidida, o que não impede Pearce de lhe colocar alguma tragicidade – sendo uma soul sucker e empath, how cool is that? – quando chega o seu 27º aniversário, poderá enlouquecer e morrer. Isso se decidir não escolher um mate que a ajudará a manter equilibrada. Ella não está minimamente interessada em escolher um parceiro que nunca viu nada vida, quando andam a morrer empaths com a sua memória eliminada. Morosov, um agente russo, da agência irá ajudá-los. Morosov tem o mesmo temperamento que Ella e os dois a trabalhar juntos dão uma dinâmica fantástica ao romance. Quando Pearce não se foca tanto no romance e mais na acção, os livros tendem a ser bons. Ella é uma personagem bem construída, trágica e é possível simpatizar.
Existem pontas soltas que a autora já afirmou colmatar e desenvolver no segundo livro, especialmente tendo em conta o passado e a família de Morosov. 
Vale bem a pena investir apenas $2 (2,20€) por este e-book. Quem me dera a mim que os portugueses fossem assim tão baratinhos!

Friday, 19 April 2013

Tidy Friday #8



Feliz dia dos cancelamentos! 

Passatempo Alfarroba (aniversário)

Ora aqui estamos nós felizes e contentes e antes de irmos para fim-de-semana, mais um passatempo a rebolar! Desta vez iremos sortear um exemplar do livro "Sob o céu de Paris" dos autores Elisabete Caldeira e Jorge Campião com o apoio da editora Alfarroba edições.


Sunday, 14 April 2013

Now novel: Parte II

O tema:

O tema ou então o motivo. Os bons livros costumam ter temas e motivos diversos, alguns difíceis de decifrar, outros mais fáceis. Nem todos os livros podem ter temas ou motivos, contudo é isto que adicionar profundidade aquilo que escrevemos. Como estudei literatura, o que eu mais sei é temas, simbolismos etc. Muitas vezes o autor fica preocupado com a história que se esquece de passar mensagens, claro que há aqueles que abusam dos temas. Acima de tudo tem de haver equilíbrio e o autor não poderá exigir que o leitor se aperceberá dos temas ou de todas as pistas que este coloca.
Nos temas as primeiras perguntas são um bocado inúteis, não entendo muito bem o que as conversas que eu tenho com as pessoas, têm a ver com os temas, contudo a partir de metade é-nos pedido para escolher 3 dos nossos livros favoritos e falar sobre os seus temas.

Saturday, 13 April 2013

Now novel: Parte I

Now novel

O Now novel é uma ferramenta bastante eficaz para quem está interessado em escrever um livro. Claro que este tipo de ferramentas não servem para aqueles que acham que escrever é um acto divino que só é conseguido através de sacrifício de sangue. Para quem gosta do processo criativo antes de começar a meter as mãos na massa, este website pode ser uma ajuda enorme. Decidi inscrever-me por dois motivos. Primeiro, como escritora amadora, reconheço que preciso de muita ajuda ainda neste processo. Saber só de estrutura não chega para se criar um livro, é preciso mais e ainda que muitas vezes esse mais esteja na minha cabeça, há sempre a tendência para desviar-me ou esquecer coisas; segundo, como editora muitas vezes tenho de dar conselhos aos autores. Isto de ler manuscritos não é só cortar, é saber o que cortar mas também aconselhar os autores como mudar e o porquê dessa mudança para melhor.
Este site também foi um teste às minhas capacidades de editora: será que quando eu digo aos autores para reescreverem os livros, será que começo pela parte certa?

Thursday, 11 April 2013

A desilusão e a Fénix (não a fazine)

Ai, ai meus amores, eu que adoro ler contos, escrever contos, rever contos, comecei a ler o Down These Strange Streets e o The Madscientist guide... Mas não consigo dizer o quão meh estes contos são!! Para uma antologia com o nome do Martin esperava algo muito melhor, parece que afinal nome não é tudo.

MAS não desesperem, porque o meu querido e adorável Carlos Silva resgatou-me desta depressão de contos e decidiu dar-me um livrinho novo para ler... ok deu o nome and it was enough! Não sabia que o Smoke and Mirrors do Neil Gaiman (ou a Nelinha) era de contos!! Mas... mass eu amo o homem, a minha Nelinha fofa e adorável! Por isso corri a ter o livro e em breve poderão ler as reviews dos contos.

Wednesday, 10 April 2013

Anna Karenina: Parte I

Anna Karenina
Leão Tolstoi
Editora: Edições Europa-América
872 páginas
Tradução de: João Neto
Actualizado, anotado e corrigido por Maria Ivanova Miklaia

Parte I


Ana Karenina/ Anna Karenina/ Ana Karénina ou Ana Karênina foi publicado entre os anos de 1873-1877 na revista “O mensageiro russo” na Rússia. A história faz parte da vaga realista, dos quais fizeram parte Flaubert (Madame Bovary), Theodor Fontane (Effi Briest), Eça de Queiroz (Primo Basílio) Guy de Maupassant (Bel-Ami), entre outros. 
O livro está dividido em oito partes, onde cada uma faz reset dos capítulos, ou seja no início de cada livro a contagem começa outra vez no I, o que ajuda caso não saibam numeração romana! Visto o livro ter mais de 800 páginas, a narrativa desenrola um tapete para o leitor acompanhar os problemas, dramas e pequenas tragédias das personagens.

Todas as famílias felizes se parecem; as infelizes são.

Friday, 5 April 2013

Tidy Friday #7


Eu hoje confesso que não me apetecia nada fazer a Tidy Friday e já vão entender porquê. Hoje sinto-me basicamente assim:
Uma parte de mim quer arrancar cabeças, mas visto a onda de trabalho que tenho sinto a minha cabeça a ser deslocada... so to speak
O NaNoWriMo (versão Camp) começou esta semana e ainda deu para vos trollar com o meu livro de ficção científica BDSM M/M. Obrigado a todos que me encorajaram a escrever o livro mesmo sendo April Fools, mas não para já escrever Ficção Científica com aliens e pénis gigantes não está nos planos.

Thursday, 4 April 2013

Entrevista à autora L. C. Lavado



Hoje trago-vos uma pequena entrevista com a autora L. C. Lavado. Conheci a Liliana quando ela fez um "Call to arms" a bloggers interessados em fazer de beta-readers. Naquela altura, ainda só tinha "betado" um livro e aceitei o desafio. Nunca pensei que a segunda experiência fizesse com que descobrisse a paixão pela edição!

Liliana Lavado nasceu em Estarreja, Portugal, mas mora actualmente na Suíça. Publicou algumas das suas obras em formato de edição de autor na Amazon. Em Abril vê um dos seus livros “Inverno de Sombras” publicado pela chancela da Presença, Marcador. O Inverno de Sombras é um livro de fantasia urbana, com Lisboa como pano de fundo.

Wednesday, 3 April 2013

BDSM gay aprovado!

A Strong Hand
Catt Ford
Editora: Dreamspinner Press
311 páginas
Publicado em Abril de 2011


Sinopse:
Nicholas Sayers, needing money for college, takes a job as assistant to infamous photographer Damian Wolfe. It's just taking pictures, right? Wrong. While Nick has never questioned what kind of man he is or what he truly wants in life, working for Damian during a BDSM photo shoot opens his eyes to all sorts of sexual possibilities, and many of them include the handsome Mr. Wolfe.
Damian has serious doubts about getting involved with a younger man who knows nothing about the BDSM lifestyle, but Nick's adventurous and humorous approach to new experiences is far too alluring to resist. Although he knows it might be a mistake, Damian takes Nick into his life.
Flirting on the edges of control, submission, and pain excites Nick more than he would have ever dreamed possible. With Damian, Nick learns about his own deeply hidden desires and finds out that relinquishing control doesn’t make him weak—having someone else in control of his sexual pleasure simply heightens it. And the reverse is true for Damian: Control turns him on. So they set out to explore these sensual boundaries together, neither expecting to find love along the way.

De vez em quando todos gostamos de ler algo de novo. Algo que não está publicado no nosso país, algo que queremos ler, mas não podemos. Como não temos nenhum romance M/M (gay) em português (esperemos pelo novo da J. R. Ward), vi que este livro estava bastante bem cotado na lista no Goodreads como melhor couple M/M e melhor livro M/M. A Dreamspinner press é uma editora de romances gays, algo só possível devido ao grande número de leitores por este mundo fora.

Monday, 1 April 2013

Bingo literário: progresso

Eu sei só estamos em Março, mas alguns já estão completos!


























Autor escreveu cona: Só de amor de Maria Teresa Horta - D. Quixote
Cena de sexo entre homens: A strong hand de Catt Ford - Dreamspinner Press
Erro de pontuação: check - Estrada para o céu de Rosa Paulo - Chiado Editora
Worldbuild: check - A voz de Anne Bishop - Saída de Emergência
Leio o livro, veja o filme - Warm bodies de Isaac Marion - Contraponto
Romance histórico/ erótico/ porno: Death blow de Jianne Carlo - Etopia Press
In love witht he villain - Noite sem fim de Agatha Christie - ASA
Livro lido com mais de 500 páginas - O poeta da lua de António Casado - Chiado Editora
Livro com clichés - Dark Lover de J. R. Ward - Signet Eclipse

NaNoWriMo Camp starts today!!

É hoje, é hoje! :) Já tenho 800 palavras (escritas à meia-noite em ponto) e embora ainda não esteja satisfeita, acho que vou ter tempo para voltar atrás e editar mesmo depois de começar a história :)

Como sou uma fofa para vocês deixo-vos aqui a minha sinopse/ capa e o excerto que escrevi à meia-noite. Eu ia escrever algo na senda do distópico, mas como ontem li o "A strong hand", não resisti em começar algo do género mas com Ficção Científica.