Thursday, 3 October 2013

[DIVULGAÇÃO] O SILO de Hugh Howey



O Silo
Hugh Howey
Título Original: Wool
Tradução: Alberto Gomes
Páginas: 528
Coleção: Via Láctea Nº 112
P.V.P.: 19,95€
ISBN: 978-972-23-5140-9
Código de Barras: 9789722351409

GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Fantástico.

PÚBLICO- ALVO: Jovens adultos e adultos apreciadores de literatura fantástica.

Data de Publicação: 2 Outubro 2013


«O PRÓXIMO JOGOS DA FOME.» 
The Sunday Times

Tudo começou na plataforma kindle da amazon.

Bestseller do New York Times.

Direitos do livro vendidos para: Itália, Grécia, Espanha, Alemanha, Turquia, Lituânia, Israel, Croácia, Roménia, Finlândia, Republica Checa, França, Eslováquia, Eslovénia, Holanda e Austrália. 

Os direitos cinematográficos de Silo foram adquiridos pela 20th Century Fox e conta com os irmãos Tony e Ridley Scott associados ao projeto. 

Num mundo pós-apocalíptico, encontramos uma comunidade que tenta sobreviver num gigantesco silo subterrâneo com centenas de níveis, onde milhares de pessoas vivem numa sociedade completamente estratificada e rígida, e onde falar do mundo exterior constitui crime. As únicas imagens do que existe lá fora são captadas de forma difusa por câmaras de vigilância que deixam passar um pouco de luz natural para o interior do silo. Contudo há sempre aqueles que se questionam... Esses são enviados para o exterior com a missão de limpar as câmaras. O único problema é que os engenheiros ainda não encontraram maneira de garantir que essas pessoas regressem vivas. Ou, pelo menos, assim se julga... 

Hugh Howey é um escritor americano nascido em 1975. Foi criado na Carolina do Norte e estudou na Appalachian State University. A sua atividade como escritor independente foi sempre coroada de grande sucesso. Esta saga nasceu e teve continuação na plataforma Kindle da Amazon, ganhando popularidade entre um número crescente de fãs, muito antes que uma editora tivesse tido a ideia de a publicar em papel. A versão original em língua inglesa ocupou seis das dez posições dos livros mais vendidos na Amazon em 2011. Silo tem os direitos de publicação vendidos para cerca de 20 países e uma adaptação ao cinema em perspetiva.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA: 

«Bem escrito, repleto de tensão e imensamente gratificante, O Silo será considerado um clássico durante os anos futuros.» 
Wired

«Emocionante, provocador e inesquecível... uma obra-prima de ficção distópica comparável a 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.» 
Daily Express

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.
Para comprar o livro, clique aqui.


No comments:

Post a Comment