Sunday, 3 February 2013

Liebster Award

Um grande merci às meninas: Maria, Cláudia Sérgio e à minha gémea perdida Patrícia Santos do blogue Girl in Chaise Longue pelo selinho fofo! Passei a última hora a escrever e a partilhar um pouco da loucura. Haja alguém que se vá rir com isto!



O Liebster Award foi criado para promover blogues com menos de 200 seguidores e tem como missão dar a conhecer novos espaços que acreditamos serem merecedores de atenção. Mas receber este selo não implica apenas festejar! Existem algumas regras para cumprir, são elas:



• Lista com 11 factos sobre nós
• Responder às 11 perguntas que nos atribuíram
• Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los/las sobre os prémios
• Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers

Listar 11 factos sobre nós:
1. Sou do Norte, nasci no Porto, o que faz com que seja altamente brejeira a falar.
2. Adoro comida italiana! Noms
3. Tenho um kitler chamado Adolfo! Eu adoro-o, mas ele passa a vida a atacar-me…
4. Já tive três peixinhos;
5. Já tive dois casais de periquitos: ambos os machos morreram devido a homicídio das periquitas (CSI!)
6. Escondo os livros eróticos far, far away na estante para os meus pais não descobrirem.
7. Passei os últimos dois anos a pesquisar sobre vikings.
8. No meu relatório de estágio abordei o tema dos Internet memes no ensino de LE. O meu arguente não gostou da brincadeira. 9. Sempre que passo pela Toys’r’us ainda paro para ver Barbies!
10. Sou bastante random.
11. Prefiro comprar hardcovers a paperbacks (and maybe that is why I am poor).



BLOGUE IMAGINÁRIO DE LIVROS
http://oimaginariodoslivros.blogspot.pt/

1. Porque decidiste criar o teu Blog?
Sabem aquela piada machista, que Deus criou a mulher e o homem nunca mais teve sossego? Pronto, eu decidi criar um blogue de críticas e a partir daí, nem editoras, nem autores tiveram descanso. Tirando ao Domingo.

2. O que gostas mais no teu Blog?
O widget que diz “Autores”, aquilo já salvou-me diversas vezes! Está acessível, escrevia o nome do autor e via se já tinha lido ou não!

3. O que podes melhorar no teu Blog?
A correcção lionguistica, de vez em quando é com cada pontapé nas vírgulas e nas preposições que quando releio até doí!

4. Qual é o teu maior sonho?
Não tenho sonhos… Ok I lie! Ganhar o Nobel da Literatura (hey a girl can always dream).

5. Qual o teu livro favorito?
Durante muitos anos disse “A dama das Camélias”… e vai continuar a ser.

6. Se pudesses definir a tua vida com uma música, qual seria?
Atlantic, Keane

7. Qual o teu hobbie de eleição?
Paginar. I do it for the lulz e design também.

8. Qual a tua viagem de sonho?
Neste momento a Hungria está empatada com Roménia. Afeganistão e Iraque também são candidatos.

9. Qual o teu filme favorito?
Durante anos não apreciei cinema, mas entre o Sunset Boulevard e o Metropolis, eles podem guerrear até à morte pelo meu amor (e isto porque não consigo ver o Nosferatu até ao fim, que tenho pesadelos).

10. Se pudesses ser uma personagem de livro ou filme, qual serias? Porquê?
Aqueles gajos podres de bom com pilas quilométricas. Gostaria de entender o porquê do fascínio dessas personagens. Also teria algo sem ser maminhas para brincar.

11. Qual a tua profissão de sonho?
Editora *wishes upon a star*

BLOGUE CHAISE LANGUE
http://girlinchaiselongue.blogspot.pt

1 - Género literário preferido?
Romance lésbico/gay – Sou uma sucker completa por finais felizes com homossexuais! E se tiver steamy hot scenes, personagens teimosas e conflito, conflito, conflito uiiii! I will be in heaven, babe!

2 - Personagem mais marcante?
Cleópatra do Shakespeare.

3 - Lês noutra língua que não a tua? 
Inglês e alemão.

4 - Já aderiste a era digital?
Sim o meu e-reader é fantástico e adoro-o!

5 - Livro preferido do ano passado?
Li livros muito bons e até considerei o Flowers for Algernon como o melhor de 2012, mas “A noite despida” foi o murro no estomago que eu precisava (e não, não estou a dar graxa à ASA) 

6 - Primeiro livro deste ano?
Mark of the rose (Tudor Vampire 3) da Kate Pearce

7- Último livro que compraste?
The Zombie Bible de Stant Litore

8 - Livro que mais detestaste?
Ai vamos falar de ódios de estimação? Ora bem tenham lá calma que a lista é longa!

Outlander – Nas asas do tempo
Much ado about you
Simply wicked
Viridis
Qualquer um da Trilogias Nocturnus
Onde está o branco em ti
Assassin’s apprentice
50 shades of Grey (doh)

9 - Editora que mais compras?
Penguin.

10 - Autor nacional preferido?
Há uns anos atrás diria Florbela Espanca, de momento acho que das poucas autoras que me fazem ainda sentir algo quando leio é mesmo Maria Teresa Horta.

11 - Género que não lês nem que te paguem.
Ai se me pagarem eu leio! Li o 50 shades duas vezes, tenho bom coração.


UMA BIBLIOTECA EM CONSTRUÇÃO
http://umabibliotecaemconstrucao.blogspot.pt

1. O que o teu blogue tem de diferente dos outros?
Acho que basta ler as respostas lá em cima! E o meu tem “quickies”.

2. Achas que ser blogger é fácil?
Ser blogger conhecido não é fácil – ler livros, escrever críticas, estar atenta ao que se passa aqui e lá fora.

3. As pessoas que te são mais próximas sabem que tens um blogue?
O meu homem sabe, a minha irmã e o meu pai também. Mas acho que não consultam o suficiente para se aperceberem da minha loucura.

4. Durante a infância, o que querias ser quando fosses grande?
Professora de inglês! Com 24 anos nunca achei que uma ideia má durasse tanto tempo…

5. Cat person or dog person?
Cat!

6. Se fizessem um filme sobre a tua vida, qual seria o ator que gostarias de ver no teu papel?
Bem, sendo um homem, gostava de ver o Jason Momoa com uma cabeleira ruiva, mamas de silicone falsas e tacões altos!

7. Nos livros, a capa importa ou não?
Yes, it does!

8. Revela algo de que te orgulhes.
*depois de pensar no tamanho de soutien* Tirei 17 valores na cadeira de Estudos Feministas!

9. O que não te podes mesmo esquecer quando sais de casa?
Carregador do portátil!

10. Se pudesses viver noutra época, qual escolherias? Também podes alterar a posição geográfica.
London, 19th century.

11. Descreve um dia perfeito.
Acordar de manhã “cedo” (8:00) em Inglaterra, passar pelo Starbucks e pegar numa bebida, entrar na editora onde trabalho (crente), rever manuscritos até ao almoço. Almoçar com o meu homem. Em casa rever mais manuscritos e ler um bocadinho antes do jantar. Preparar o jantar e depois comer no sofá (porque meter a mesa dá demasiado trabalho) e ficar a ver Dr. Who e outras séries. Escrever um bocadinho antes de ir para a cama… e depois xixi e cama (e se não mencionei sexo, é porque está subentendido depois do fim de cada frase)!

AS 11 NOVAS PERGUNTAS:

  1. Se pudessem escrever um livro, qual seria a primeira frase?
  2. Se de repente vos saltasse o Mr. Darcy do livro, o que fariam?
  3. Se trabalhassem numa editora e pudessem mudar uma coisa, o que mudariam?
  4. Qual o livro não traduzido para português que adorariam ver nas estantes portuguesas?
  5. A que horas costumam ter mais disposição para escrever críticas/opiniões?
  6. Escrevem com ou sem música?
  7. Se encontrassem o George R. R. Martin na rua, o que lhe perguntariam?
  8. Quanto tempo ficaram sem comprar um livro?
  9. Quando comprar um livro qual é a primeira coisa que notam?
  10. Situação mais embaraçosa na FNAC/ Bertrand.
  11. Alas, the last one se pudessem trocar UM e-mail com o Christian Grey, o que diriam?
Os 11 escolhidos:

  1. http://dark-tales.blogspot.pt/
  2. http://florestadelivros.blogspot.pt/
  3. http://silkandmagic.blogspot.pt/
  4. http://talesofgondwana.blogspot.pt/
  5. http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/
  6. http://moggo-moggo.blogspot.pt/
  7. http://carlossilva.webs.com/apps/blog/
  8. http://livrosportodolado.blogs.sapo.pt/
  9. http://p7-books.blogspot.pt/
  10. http://www.fallingintoinfinity.com/
  11. http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/



3 comments:

  1. Ainda não parei de me rir xD Haja a minha gémea perdida para me animar o último domingo de férias! *Vénia*

    ReplyDelete
  2. E no dia seguinte a ofereceres-me este selinho, eu passei a meta dos 200 seguidores. Coincidência? :)
    Obrigada, Adeselna.

    ReplyDelete
  3. Adeselna, também te pasei um selo no meu blog. :)

    ReplyDelete