Sunday, 24 February 2013

[CINEMA] Gangster Squad

Adoro este poster *.*

Embora o filme esteja a receber críticas negativas, julgo que consegue mostrar ao espectador aquilo que se propôs no trailer: uma história de polícias atrás de um mafioso. Tudo o que viria a mais, seria encarado como bónus. Se formos ao cinema sem que o peso dos actores nos pese nos ombros e esperemos algo magnífico por ter um Sean Penn, Emma Stone e Nick Nolte no poster, iremos sair certamente desiludidos e à espera de algo mais. Mas isso nunca acontece, porque afinal Gangster Squad é apenas uma desculpa para vermos polícias vestidos à época e perseguições em pó-pós antigos!

O que mais me encantou foi a estrutura do filme. O how to fail in battle é maravilhoso e vem em boa hora quando se pensa que é a partir dali que haverá carnificina e acção. A sequência da história está boa, peca apenas pela falta de twists.
As personagens sofrem de facto de alguma unidimensionalidade. Os polícias são bons, os maus são maus, exceptuando a personagem de Ryan Gosling que é cinzento. Sean Penn cumpre o seu papel de mafioso bem mais estimulante do que John O’Mara, cujas expressões faciais são um pouco rígidas. As cenas de acção e gore estão estimulantes e são de facto o grande forte do filme. A darkest hour e o climax é tudo o que podemos esperar.

Gangster Squad satisfaz o espectador pouco exigente, mas claramente nunca conquistará os críticos que esperam bem mais do que um filme com tiros.

Para quem quiser ler o livro de Paul Lieberman pode adquiri-lo no Bookdepository. Admira-me as editoras portuguesas não terem apostado numa edição. Quando tiver uma folga, vou ler o livro. (゜▽゜;)

Também adoro este!!

No comments:

Post a Comment