Thursday, 17 January 2013

Pausa para outros projectos

Neste momento o blogue não é a única coisa extra que tenho na minha vida. Os projectos acumulam-se e nem sempre me apetece ler.
Mas vamos por partes:


A International Sepcualtive Fiction é um revista que publica contos de ficção especulativa (doh) de autores não anglo-saxónicos. O projecto que conta com autores influentes no mundo da FC e fantasia vai no 3º número e está para chegar a Annual anthology. Neste projecto sou a magazine designer, ou seja, a paginadora. 

Logo provisório


A Nanozine encontra-se a preparar o 8º número dedicado ao tema erótica. Como coordenadora deste número, tenho andado a ler as submissões, preparar artigos e entrevistas, tal como verificar ideias para o design/paginação.


O Fantasy & Co. é um blogue onde vários autores escrevem contos de fantasia/ FC. Costuma haver vários contos temáticos, que são um desafio para os autores. Porque é que meti nisto, pensam vocês? Bem, basicamente para me forçar a escrever.


O blogue "Os livros nossos" faz para o próximo mês 1 ano e já é dos blogues literários com mais seguidores. De vez em quando contribuo com uma crítica ou crónica sobre livros.



A Alfarroba lançou à pouco tempo um concurso literário "Amores contados" e não pude deixar de querer participar com um conto pequenino. Não sei até que ponto tenho "jeito" para contos românticos. Mal espero que se for recusado, que tenha feedback ^_^

PESQUISA:



Para o livro de steampunk português, a pesquisa histórica intensificou-se. Pesquisa sobre o Marquês de Pombal, os Távora e D. Maria I roubam, de vez em quando, algum tempo. 


Vikings! Estudar sobre vikings é uma dor de cabeça. Para além de ter de ler pelo menos 10 livros de ficção histórica para escrever sobre vikings, já li uns 5 livros de não-ficção sobre este povo. Mesmo assim a ideia ainda está demasiado verde.



No comments:

Post a Comment