Wednesday, 5 December 2012

Nem a propósito

Estava eu hoje no meu almoço a falar de Anna Karenina e aparece-me ela hoje no e-mail ^_^ Embora a minha edição seja com a tradução de Saramago, encontra-se danificada. Por isso para quem quiser uma edição nova, com o poster do filme (um pouco mais apelativo). Apesar de ter o livro, a licenciatura em literatura qualificou-me com massive spoilers sobre a história e o fim! Mesmo assim é escusado dizer que ADORO Madame Bovary e a Dama das Camélias *.* Claro que eu aconselho toda a gente a ler este livro, mas sou um pouco suspeita por adorar estas histórias. A Anna Karenina não é um livro light!

Anna Karenina 
Leão Tolstoi 
Colecção: Clássicos
Preço: 38.62€
Páginas.: 872

Um clássico intemporal! Por entre o frio de Moscovo e as neblinas geladas de São Petersburgo, uma história de amor imortal que nasce com um simples olhar. Uma paixão trágica que tudo abandona para se dedicar ao amor de um único homem. Uma heroína tão intensa e comovedora como Madame Bovary e a Dama das Camélias, que eternizou o nome de Leão Tolstoi colocando-o na galeria dos grandes génios da literatura universal. 

«Já se disse que a obra de Shakespeare, a de Balzac e a de Tolstoi são os três maiores monumentos erguidos pela Humanidade à própria Humanidade. Estou cada vez mais convencido de que isso é verdade!»

André Maurois Agora numa nova adaptação cinematográfica de Joe Wright, realizador de Orgulho e Preconceito e Expiação, com Keira Knightley e Jude Law, nos principais papéis, Aaron Taylor-Johson e Kelly Macdonald.

Leia o livro. Veja o Filme. 
Estreia a 6 de Dezembro nos cinemas Zon Lusomundo!

3 comments:

  1. Mania de chamar Leão ao Liev...

    ReplyDelete
  2. O que me faz lembrar... "Gosto muito de você Leãozinho" XD Vamos cantar isto ao Tolstoi XD

    ReplyDelete
  3. Já li o livro e amei. Acabei de ler de Lev Tolstoi "infância, adolescencia e juventude" gostei muitissimo,fartei-me de rir com aquela imaginação tão florida e simultaneamente tão trágica. Foi muito giro! é um pouco ficcionado!

    ReplyDelete