Sunday, 23 May 2010

Pouco tempo para escrever

Apesar de conseguir ler a um ritmo normal, com tanto projecto e exames para a faculdade sobre livros ou contos, acabo por ter pouco tempo para escrever reviews. Por vezes adormeço sem sequer pegar num livro. Olho para o "O ano da morte de Ricardo Reis" de Saramago em cima da minha mesinha de cabeceira e tento alcançá-lo, mas sem sucesso. Graças a Deus carrego sempre um livro na minha mochila, por isso acabo sempre por tirar magicamente da minha cartola um livro para ler no comboio. Still quando consigo sentar-me à frente do computador noto que não vou ter tempo para escrever a review do livro. Quando acabarem as aulas apesar de ler menos 1hora por dia, não vou ter problemas de tempo com as reviews. A lista de livros para ler alterou-se, mas atá agora quase 30 livros, o que para meio-ano não está nada mau. Espero que neste Verão consiga aniquilar a lista que se vem a arrastar na minha estante (nada mais que uns 20 livrinhos), o que por si só não é nada mau.

Tenho escrito e planeado alguns livros para comprar na Feira do Livro do Porto. Sei que raramente leio livros escritos por portugueses, e essa lacuna deve-se sobretudo aos preços excessivos praticados no nosso país. Se, por cada encomenda que faço no Estrangeiro poupo metade, custa-me quando dou mais que 14€ por um livro. Até porque como vêm as minhas leituras são planeadas, sem grande espaço para aventuras. Não posso dar ao luxo de gastar 18€ num livro que depois chego ao fim e choro o dinheiro. Por isso quando chegar a Feira do Livro vou tentar dar mais atenção aos escritores portugueses e se na Barraquinha da FNAC houver livros estrangeiros em promoção aproveito e compro (ou cravo aos pais) uns quantos. A colecção de livros de Bolso "11x17" têm vindo a despertar o meu interesse, talvez por serem livros recentes e que parecem de boa qualidade. Infelizmente o dinheiro que pedem continua a ser demasiado, se por cada livro "partem-no" em 2 acabando por ficar quase ao mesmo preço que os livros normais. Como a minha irmã encontra-se mais na idade de desenvolvimento da leitura e não possui ainda conhecimentos suficientes de inglês, tenho de ser sempre cuidadosa a comprar livros que sejam bons tanto para ela, como para mim.

Espero com especial ansiedade pela edição Hardback do livro de Scott Westerfeld "Leviathan" que deverá chegar amanhã e pela chegada do livro de Juliet Marillier "Cybele's Secret". Para já ficam as leituras "pós-exames".


No comments:

Post a Comment